Palácio de Queluz-Aladino

Está a decorrer nos novos jardins do Palácio de Queluz, um espetáculo repleto de magia luz e cor sobre o Aladino e a história das Mil e uma Noites.A historia é contada através de hologramas que dão vida às personagens principais, num percurso noturno de cerca de 1 km.

Budapeste

Budapeste é a capital,  mais populosa e principal centro financeiro, corporativo, mercantil e cultural da Hungria. É a nona maior cidade da União Europeia  .  Localiza-se nas margens do rio Danúbio e  possui  1 740 041 habitantes. Budapeste foi fundada em 17 de novembro de 1873 com a fusão das cidades de Buda e Ôbuda, na margem direita do Danúbio, com Peste, na margem esquerda. Seus habitantes chamam-se  budapestinos. Budapeste …

Às Segundas-Feiras Acontece

Esta segunda-feira dia 15 de maio 2023, aconteceu na Unisseixal a inauguração das seguintes exposições: Exposição Tricot e Crochet – profª Cristina Costa Exposição de Bordados –  profª. Helena Brito Exposição de Expressões Artísticas – profª. Maria José Silva Exposição de azulejaria-  prof. Carlos Pé Leve Exposição de Pintura em Aguarela –  profª. Teresa Silva …

Historia da Pascoa

PASCOA

O que significa a palavra “Páscoa”? O termo “Páscoa” vem da palavra hebraica “pesah” e significa passagem. Para os povos antigos, esta palavra significava a passagem do Inverno para a Primavera. Atualmente, para os cristãos, simboliza a passagem de Jesus da morte para a vida, através da ressurreição. Na Idade Média, nesta época do ano, …

Museu da Vista Alegre

Constituindo um projeto que se vinha delineando desde a fundação da Fábrica da Vista Alegre (fundada em 1824), o Museu dedica-se a promover a apreciação e interpretação do património industrial da fábrica e ainda o percurso histórico da sua comunidade operária. Inclui coleções de porcelana, cristal e vidro, equipamentos industriais e utensílios técnicos, desenhos, fotografia, …